Olá, como vai? Tudo bem?

Vou contar um pouco da minha história pra você!

Eu nasci em São Paulo e ainda bebê fui para Recife, terra da minha mãe. Desde pequeno sonhei em trabalhar na Televisão e no Rádio.

Durante minha adolescência frequentei o Acampamento Palavra da Vida, em Paudalho-PE. Sempre gostei de participar das atividades realizadas no acampamento, como “Noite de Talentos”, “PV Show”, etc. Eu adorava fazer esquetes, participar de peças musicais e recitar poesias. Acredito que isso me deu uma certa desenvoltura, até ser chamado para o meu primeiro trabalho.

Ainda no final do ensino médio, na antiga ETFPE, hoje CEFET, onde concluí o curso Técnico de Segurança do Trabalho, o sonho começou a se tornar realidade… Fui chamado para fazer o programa “Voz Batista de Pernambuco”, na Rádio Evangélica 100,7 FM. O trabalho me garantiu o curso de Rádio e Televisão, na JURATEL (Junta de Rádio e Televisão), em Campinas-SP e uma vaga de locutor do horário noturno da Rádio Evangélica 100,7 FM, com apenas 19 anos.

1a Equipe da 89 FM
1a Equipe da 89 FM
"Veja": 89 FM - A Rádio Rock
“Veja”: 89 FM – A Rádio Rock

Dois anos depois fui trabalhar na 89FM – A Rádio Rock! Beatles, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, The Smiths… faziam parte das minhas manhãs e do “Flash Rock”, programa que eu apresentava das 6h às 10h. Nessa época, entrei no curso de Jornalismo da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, depois de fazer um ano de Letras, na UFPE.

Brazilian Day - 1993
Brazilian Day – 1993

No início de 1993 tranquei a Universidade e fui me aventurar na “Terra do Tio Sam”… e que Aventura!!! Plantation-FL, Albany-NY e finalmente Newark-NJ, onde “ralei” muito mas também fiz muiiitas amizades. Fui convidado para ser o announcer de um programa de MPB, em uma rádio de Nova York. O “Antena 46” na WEVD 1050 AM me levou a apresentar o “Brazilian Day” para mais de um milhão de pessoas, em 1993 e 1994. A partir daí começaram meus primeiros passos na TV.

Muito antes das notícias a jato via internet, das redes sociais e da  Rede Globo Internacional, os brasileiros que batalhavam nos EUA pela sobrevivência de suas vidas e das vidas das suas famílias, tinham notícias tupiniquins através de fitas VHS que saiam do Brasil para os EUA com toda a programação Globo. A empresa parceira da Globo era o Brazil Update, com sede em Nova York e que resolveu empreender em um telejornal semanal. Era a ponte de informação da toda a comunidade brasileira que morava nos EUA. E quem foi o primeiro Âncora do “Brazil Update Weekly”? Foram quase dois anos informando e cobrindo o que acontecia de importante nessa comunidade não apenas para o Brazil Update, mas também na RTP Internacional. Tive o prazer de estar presente em alguns eventos importantes como a US CUP Soccer 93″, a Copa do Mundo de 1994″ e as Eleições Para Presidente”, em 1994. Em meio a tudo isso, ainda tinha que achar tempo para estudar “Business English” no Spanish American Institute, em Nova York. Foram tempos de de muita ralação, trabalho e aprendizado.

Retornei a Recife-PE no final de 1994, reabri meu curso de Jornalismo na Universidade e voltei a trabalhar. Primeiro na Rádio Manchete FM 94,3. Depois na TV Tribuna-BAND. Ancorei o “Jornal da Tribuna” e “Cotidiano” até julho de 1997, quando recebi o convite para retornar aos EUA para uma nova missão: iniciar um projeto brasileiro em uma das maiores Redes de Rádio do Mundo, a  BBN – Bible Broadcasting Network, com sede em Charlotte-NC. Novamente um tempo de muito aprendizado e de bastante enriquecimento pessoal e profissional.

Estreia no "Jornal da Tribuna"
Estreia no “Jornal da Tribuna”
Documentário nota 10 na UNICAP
Documentário “ALCEU DE PEITO ABERTO”

 

No segundo semestre de 1998 estava de volta ao Brasil e também à TV e Rádio Tribuna. Terminei finalmente meu curso de jornalismo e o meu projeto de conclusão foi o documentário “Alceu de Peito Aberto”, sobre a vida do cantor e compositor Alceu Valença. Tenho orgulho de dizer que o vídeo foi o único “projeto experimental” que alcançou nota 10 naquele último semestre de 1999, na UNICAP. “Alceu de Peito Aberto” foi ao ar na TV Tribuna e virou também um especial do “Frevança”, na Rede Globo NE. E não é que eu fui parar justamente na Rede Globo NE. Apresentei o “Globo Esporte”, fiz reportagens e participei do início das transmissões do Campeonato Pernambucano de Futebol.

 

TV Vanguarda - 2000
TV Vanguarda – 2000

 

Do Recife fui para Caruaru. Na Capital do Agreste atuei como repórter e apresentador do “ABTV”, na TV Asa Branca (afiliada Rede Globo) até ir embora pra São Paulo. Mais trabalho e muiiito aprendizado!!! TV Vanguarda (afiliada Rede Globo, em São José dos Campos); Canal Futura; Rede Mulher (hoje Record News); TV Aliança (hoje TV TEM e afiliada Rede Globo, em Sorocaba) e TV Diário (afiliada Rede Globo em Mogi das Cruzes) foram emissoras que eu tive o prazer de fazer parte durante os quase dois anos, em “Sampa”.

No retorno pra Recife, em 2002, a parada foi a TV Guararapes-BAND, que depois mudou para Canal 9 hoje é  TV Clube PE , afiliada Record. Criei e apresentei o “Diário de Notícias” – noticiário de hora em hora, com 8 edições por dia. Dirigi; produzi e apresentei o projeto “Informática Para a Comunidade”; ancorei o “Jornal da Clube” e “Primeiro Jornal Pernambuco”; e também apresentei o programa “Show da Clube” na Rádio Clube AM.

Notícia de hora em hora
Notícia de hora em hora
Direto de Washington DC para o "Jornal da Clube"
Direto de Washington DC para o “Jornal da Clube”
"Jornal da Clube" na TV Clube PE
“Jornal da Clube” na TV Clube PE

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais mudanças em 2008! O novo desafio foi chefiar a comunicação da Secretaria de Transportes de Pernambuco. A experiência me fez entender as sutilezas de uma “máquina governamental” e como funciona o outro lado da moeda. Deixar de ser pedra para virar vidraça foi muito importante para aprender a “gerenciar crises” entre imprensa e governo.

Eleições 2010 - primeiro turno
Eleições 2010 – primeiro turno

Debate 2o turno

Chegou 2009 e veio a oportunidade de uma mudança ainda maior. Voltar para os Diários Associados e, dessa vez, gerenciar uma emissora de TV. A missão de assumir a TV Borborema, em Campina Grande-PB, não foi fácil, mas foi extremamente engrandecedor para minha carreira. Além de ser responsável pela redação, equipes de reportagens, produção, programação, projetos especiais e redes sociais, voltei para a telinha para ancorar o “Borborema Notícias”.

Do interior para a capital paraibana! A outra emissora dos Diários Associados no estado, a TV Clube PB, foi a minha próxima parada, no fim de 2010. A transferência para João Pessoal me rendeu ainda mais experiência. Cuidar da emissora e ainda apresentar o “Jornal da Clube” e o “Entrevista Coletiva” foi sensacional! Durante os 6 anos que estive à frente das TVs Borborema e Clube PB tive a oportunidade de estar à frente de projetos muito importantes como por exemplo os “Debates para Governador e Prefeito”.

 

“…Você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro.” – STEVE JOBS

Se você não assistiu esse discurso motivador, veja clicando acima na frase de Jobs. Onde eu quero chegar com isso? Nos pontos que são ligados em nossas vidas e onde esses pontos nos levam. É com essa experiência profissional e também de vida que Deus me deu a oportunidade de viver durante esses anos que eu quero compartilhar com você o  Não quero fazer apenas um blog de notícias que saem em todos os outros blogs. Meu COMPROMISSO com você vai ser buscar a VERDADE da noticia e tentar, sempre, ir além da INFORMAÇÃO. Espero que você fique mais informado, mas que também reflita sobre cada post, cada vídeo, cada áudio. Não deixe de fazer a sua inscrição para deixarmos você sempre atualizado com as novidades de blog. Deixe seus comentários, gostando ou não dos posts, porque isso vai me ajudar fazer sempre o melhor pra você, afinal como diria Steve Jobs: “A jornada é a recompensa”