Tempo de leitura: 2 minutos
Depois de reinventar a forma como as pessoas assistem televisão, primeiro disponibilizando filmes e séries e depois produzindo os próprios conteúdos imensamente consagrados como “House of Cards”, “Orange is the New Black”, “Narcos” e “Screen”, a Netflix resolve apostar suas fichas no JORNALISMO.
A Netflix, considerada hoje o maior serviço de televisão na internet do mundo promete mudar também a forma como o telespectador e internauta se informam e esse pode ser o começo de uma nova era no jornalismo. Pelo menos é isso o que propõe o diretor responsável pelo conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

A revelação de Sarandos, acontece após o canal de conteúdo ter ganho praticamente todos os prêmios possíveis no Emmy 2015, pela 3a temporada da série “House of Cards”. Durante um evento de em julho, ele disse que nós já estamos vivendo uma “Nova Era de Ouro na Televisão”. Ele disse ainda que uma pessoa que começa a assistir uma série como “House of Cards” não consegue ver apenas um episódio. “Ela assiste 4 ou 7 capítulos de uma vez só”, acredita Sarandos, que afirma que a Netflix não faz televisão, mas sim algo muito diferente.
A profissão do jornalista que tem se reinventado ao longo dos tempos com uma nova linguagem na TV e até mesmo no Impresso, esperando o dia em que o papel vai desaparecer (será?), deve achar também um novo jeito de comunicação em meio a fusão da internet com a tv e essa é uma ótima oportunidade para jornalistas inovadores, criativos e proativos atualizarem os seus currículos, já que o investimento da Netflix deve ser bilionário e acontecer, no máximo em dois anos.

O número de contratações ainda não foi definida. Também não sabemos, como será e de que forma será disponibilizado e realizado o conteúdo de informação para o telespectador-internauta, mas podemos imaginar em algo realmente grande, já que o próprio Ted, diz estar empolgado com esse novo passo da Netflix e que a empresa será muito mais aventureira no que diz respeito à notícia, diversificando os tipos de gêneros que existem hoje no mercado. Uma das demandas pode ser a cobertura de eventos ao vivo, em especial os esportivos e apesar dos direitos das Olimpíadas do Rio já estarem vendidos para a ESPN é bem capaz da Netflix entrar na parada também.
Bem, é esperar e conferir os próximos passos midiáticos da Netflix. Quem sabe eles não sejam revelados antes da quarta temporada de “House of Cards”. Vamos aguardar!
2 Comentários